TV TOUR

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Semana Nacional de Combate à Dengue


De 19 a 23 de novembro acontece a Semana Nacional de combate à Dengue e a Secretaria Municipal de Saúde de Gramado está engajada nesta ação. Representantes da Secretaria estarão nas principais ruas da cidade distribuindo folders com informações de como evitar que a doença chegue até Gramado.

"Com estas ações estamos buscando manter a cidade longe da Dengue, uma doença que ameaça a integridade e a saúde da população. E com a contribuição de todos a campanha só tende a ter bons resultados", disse Ângela Soares, Secretária de Saúde de Gramado.

A melhor forma de prevenir a Dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Fonte: Prefeitura Municipal de Gramado

Inauguração da Praça das Etnias


A Praça das Etnias, obra projetada pela Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado da Prefeitura Municipal de Gramado, e concretizada com o apoio do Deputado Federal José Otávio Germano, que destinou emenda para a viabilização do projeto, será inaugurada nesta quinta-feira (22), às 17 horas.

"Todos estão convidados a prestigiar este momento importante para os gramadenses, quando um novo espaço de lazer e entretenimento será entregue a comunidade e turistas", frisa o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Caracterizada pelo colorido das flores, um grande pergolado e bancos que seguem a arquitetura da cidade, o espaço conta também com três casas: alemã, italiana e portuguesa, em alusão aos colonizadores de Gramado.

Além da tranquilidade da Praça, munícipes e visitantes ainda podem adquirir produtos na Feira Orgânica como verduras e conservas, e também produtos coloniais na Casa do Colono, como geleias, pães e linguiças. A Feira e a Casa estão localizadas na própria Praça das Etnias.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Gramado

Encantamento e belíssimas imagens

Não é atoa que nossa cidade é reconhecida mundialmente por sua beleza!
Confira, através desta postagem, os principais pontos turísticos de Gramado.

Pórtico (Entrada Via Nova Petrópolis)
Localizado na entrada de Gramado, sua construção é em estilo bávaro, visando dar boas vindas aos visitantes. Foi inaugurado em 6 de janeiro de 1973, além de ser uma bela construção, possui jardins bem cuidados e floridos, encantando os visitantes que sempre procuram, através da fotografia, obter uma lembrança de Gramado.


Pórtico (Entrada Via Taquara)
Localizado na entrada da cidade pela via Taquara, em estilo normando e inaugurado em 8 de Junho de 1991. É uma homenagem à colonização alemã. Tal estilo, o germânico, está presente na arquitetura da cidade.


Belvedere – Vale do Quilombo
Paisagem que se descortina diante dos olhos do expectador, mostrando o quanto Gramado é privilegiada e dotada pela natureza. Ali, os 850m de altitude parecem uma oração de amor e suavidade, onde o ser humano se integra na criação.


Igreja São Pedro
Inaugurada em 1942, é uma das maiores demonstrações de religiosidade da comunidade. A estrutura montada em pedra basáltica exibe arte nos vitrais com imagens sacras e em perfeita harmonia arquitetônica. A torre, de 46 m de altura, inspira uma prece a São Pedro, o padroeiro.


Igreja do Relógio
A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) foi inaugurada em 5 de fevereiro de 1961 e dedicada ao apóstolo Paulo, seguidor de cristo. Seu relógio faz parte do dia a dia da cidade e sua localização, sobre um bouquet de hortênsias é um dos cartões postais de Gramado.


Palácio dos Festivais – Cine Embaixador
Sede de exibição dos filmes participantes do Festival de Cinema de Gramado – cinema latino e brasileiro. No período do evento recebe artistas consagrados dos mais distintos lugares do mundo e lança no mercado filmes de curta, média e longa metragem, que concorrem ao “Kikito”.



Rua Coberta
Cenário de eventos e apresentações, a Rua Coberta, que liga a Av. Borges de Medeiros e a Rua Garibaldi, é mais uma ótima alternativa em compras e gastronomia para o turista, principalmente em dias de chuva.


Praça Major Nicoletti
Inaugurada em 1936 e reinaugurada em 2003, recebeu o nome do 1º sub-intendente do local, responsável pela localização atual de Gramado, núcleo da sede desde 17 de janeiro de 1913. A praça compõe, com a Igreja Matriz São Pedro e o Palácio dos Festivais, um dos cenários mais característicos da cidade.





Parque Knorr – Aldeia do Papai Noel
Bem no centro da cidade, nos jardins do Parque Knorr, num local repleto de encanto e magia você encontra a Árvore dos Desejos, o Chalé dos Ursos, Fábrica de Brinquedos, além da primeira casa da região em estilo bávaro, datada de 1940, toda decorada com motivos natalinos, onde hoje mora o Papai Noel. Dentro do parque está o mirante de onde pode ser apreciada a melhor vista do Vale do Quilombo. 





Prefeitura Municipal
Cartão postal de Gramado e exemplo típico da arquitetura gramadense. Apresenta, no alto, o brasão do município, esculturado em madeira policromada, com acabamento em lambrequins uma pintura bem harmoniosa, resgatando as etnias locais. Nela funciona toda a malha administrativa e a Secretaria de Turismo. Abriga também o pavilhão de esportes, utilizado para a prática desportiva e para a realização de inúmeros eventos.




Lago Joaquina Rita Bier
Idealizado por Leopoldo Rosenfeldt, possui 17.000m2, num espaço cercado de casas de veraneio, hotéis e araucárias com até mais de 70 anos. Foi construído a pás e picaretas. O lago é embelezado com uma pequena ilha em seu interior. Uma caminhada por suas margens é revigorante. 


Lago Negro
Inicialmente chamava-se Vale do Bom Retiro. Após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, Leopoldo Rosenfeldt construiu o lago, decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí seu nome, Lago Negro. Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, refletindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão. Por toda sua margem existe um passeio florido, podendo-se andar a pé ou de bicicleta. Porém a maior atração fica por conta dos pedalinhos, que dão ao lago um alegre e movimentado colorido.



Fonte: Prefeitura Municipal de Gramado

Siga, Curta e Compartilhe

Nosso grupo está presente nas principais redes sociais!
Nos acompanhe e fique por dentro de informações sobre a cidade de Gramado e região. Além é claro, das novidades a respeito do nosso Canal.

Facebook - https://www.facebook.com/canallivre.net
Twitter - https://www.twitter.com/Canal_LivreTV
Site Oficial - http://www.canallivre.net/