TV TOUR

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Curso de “Dicção e Oratória”

Buscando qualificar os profissionais de Gramado, o Gabinete da Primeira Dama promove o Curso de "Dicção e Oratória", que irá acontecer de 06 a 10 de maio, das 19h30min às 22h30min, no prédio das Damas de Caridade (Rua São Pedro, 85, Centro).

O curso tem como objetivo desenvolver habilidades em comunicação, desinibição e utilização de técnicas adequadas para melhorar a performance da transmissão do conhecimento ao público e reuniões empresariais, adquirindo segurança, naturalidade, expressividade e assertividade em seu evento.

As últimas vagas já estão sendo preenchidas. A inscrição, que custa R$ 70,00, poderá ser efetuada até o dia 05 de maio, no prédio das Damas de Caridade. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (54) 3286-0298 / 9642-0654

Cine Gourmet 2013

A primeira edição de 2013 do Cine Gourmet, que em seu sétimo ano tem como tema filmes indicados ou vencedores do Oscar, apresentou o filme "Quem quer ser um milionário?" de Danny Boyle. E as delícias gastronômicas inspiradas no filme ficaram por conta do chef Alexandre Sharin, do restaurante indiano Sharin, de Porto Alegre. O projeto, que combina turismo, cinema e gastronomia, acontece no Hotel Casa da Montanha, em Gramado:

Confira os pratos criados pelo chef:
Entrada
Butter Chicken – Triângulos de frango marinados com iogurte, tomate batido, pimentões verdes, coentro, tempero tandoor salteado em ghee acompanhado de nan.

Primeiro prato
Tandori Duck – Magre assado no forno tandoor com molho de redução de aparas de camarão, handashi e cogumelos silvestres acompanhados de batatas boleadas salteados em ghee.

Segundo prato
Lamb Mint – Lascas de pernil de cordeiro com molho de hortelã desidratada regada com espumante ao creme de curry, acompanhado de arroz jasmin.

Sobremesa
Gulab Jamon – Bolinhas de leite reduzidas embebidas em calda de cardamon com água de rosas e pó de ouro com sorvete de gengibre.

Tchai Massala
Chá indiano feito com gengibre e chá preto com canela.

A noite contou com apresentações teatrais que representaram alguns dos momentos mais importantes do filme, e sorteios de brindes oferecidos pelos patrocinadores Fiat, Claro, Nokia e Bradesco. Cine Gourmet, o melhor da sétima arte servido à mesa com muito charme e glamour no Hotel Casa da Montanha, um dos mais tradicionais da Serra Gaúcha!

Cine Gourmet

O projeto chega agora ao seu sexto ano. Desde a primeira edição chefs renomados tem compartilhado a missão de criar uma refeição completa, da entrada à sobremesa, inspirada num filme escolhido especialmente para a ocasião. Obras referenciais proporcionam um tempero único a cada novo encontro. Desde 2008 a tarefa de cozinhar um sucesso do cinema é responsabilidade da Associação da Boa Lembrança, que indica os Chefs participantes dentre os seus associados. Um charme a mais são os filmes selecionados, que sempre fazem parte de um tema pré-determinado. Se no começo o motivo era a gastronomia, no ano seguinte a aposta foi nos clássicos inesquecíveis. Depois vieram os grandes musicais da Broadway, um passeio pelos mais encantadores cenários turísticos do mundo, e as Personalidades que marcaram suas épocas! O sexto ano marca um retorno às origens, com uma nova seleção de títulos saborosos do início ao fim! Confira abaixo o próximo encontro:

De 17 a 19 de maio:
"Meia Noite em Paris", pelo chef Rui Carneiro (Restaurante Chez Bernard /BA)