TV TOUR

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Audiência Pública


O Poder Legislativo Gramadense promove na próxima quinta-feira, dia 06 de dezembro, às 17horas, audiência pública para tratar do projeto do Executivo 062/2012, que dispõe sobre a criação da Autarquia Municipal de Turismo – GRAMADOTUR – e dá outras providências.

A decisão de realizar audiência pública foi levantada durante reunião promovida na sexta-feira, dia 30, onde representantes do Executivo e de entidades como Visão, Convention e SHRBS/RH apresentaram o projeto aos vereadores e sanaram dúvidas.

"A realização de audiência pública para debater a GRAMADOTUR é interessante, pois assim damos a transparência devida ao tema", declarou Alexandre Bezzi, presidente da Visão Agência de Desenvolvimento.

A Audiência que será organizada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, composta pelo vereador Ilton Gomes (PP) e Sérgio Broilo (PMDB) acontece no plenário Julio Floriano Petersen, e é aberta a comunidade em geral, que terá oportunidade de conhecer o projeto e sanar eventuais dúvidas.

"Convidamos a comunidade a participar da Audiência Pública e apresentar suas sugestões a esse projeto tão aguardado por Gramado", disse Gomes.

O projeto deu entrada na Câmara no dia 28 de novembro e será lido na sessão de hoje (03).

Carnaval + Natal

Há vários dias, muitos turistas, especialmente à noite, são surpreendidos,  já que, além da programação do Natal Luz, ouvem também o ritmo de bumbos, caixas, tamborins e o som de uma batucada bem conhecida na região. São os blocos carnavalescos gramadenses que já iniciaram os ensaios, pois, em 2013, a festa acontecerá mais cedo, na primeira quinzena de fevereiro, caindo a terça de Carnaval no dia 12. Já em 2014, os festejos momescos acontecerão na primeira semana de março.

Damas de Caridade


A Associação de Assistência e Caridade de Gramado - Damas de Caridade, está participando ativamente da programação do 27° Natal Luz. Isto porque em um dos pontos mais movimentados da cidade, a Praça Major Nicoletti, ao lado da Rua Coberta, está a Casinha das Damas de Caridade.

Das 10h as 21h, diariamente, são comercializados produtos confeccionados pelas próprias voluntárias da Associação. Meias decorativas de papai noel, travesseiros, panos de prato, chaveiros, fuxicos, bonecos de pinguim, xícaras, quadros, bolsas, toalhas, entre tantas outras peças se transformam em lembrança de Gramado aos milhares de turistas que visitam a cidade.

Além das peças decorativas com temas natalinos, as Damas também aproveitam o espaço para comercializar produtos de limpeza de fabricação própria, como sabão em pedra, desinfetante, detergente e aromatizadores de ambiente.

"É uma excelente oportunidade de mostrarmos aos turistas, e também à própria comunidade, que Gramado possui excelentes artesãos, os quais trabalham com muita dedicação buscando a perfeição nos mínimos detalhes. Nesta época em que vivemos o Natal Luz, nossas voluntárias prepararam peças lindas sobre o tema", destaca a Primeira Dama e Presidente das Damas de Caridade de Gramado, Jandira Tissot.

A Casinha das Damas permanecerá em funcionamento até o dia 13 de janeiro, quando encerram as atividades do 27° Natal Luz de Gramado. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3286-7343

Fonte: Prefeitura Municipal de Gramado

Gramado

A última edição da revista Época publica uma reportagem sobre o interesse dos brasileiros pelos destinos de férias. Entre os mais desejados pela classe A, Gramado está em 4º lugar, com 6,2%,  depois de Fernando de Noronha (19,8%), Fortaleza (9,1%) e  Natal (8,09%).
O mais interessante é o item "Os destinos mais visitados pela classe A", onde Gramado está em primeiro lugar, com 33,8%. Os outros são Guarujá (SP), com  22,7%, Maceió (AL), com 22,5%, Ubatuba (SP) com 21,9% e Rio de Janeiro (RJ), com 20,9%.