TV TOUR

quarta-feira, 19 de junho de 2013

COMDICA E PROERD pedem apoio

O Centro de Eventos e Convenções ExpoGramado receberá no próximo dia 3 de julho uma turma de formação do PROERD - Projeto da Secretaria de Segurança Pública da Brigada Militar na cidade de Gramado. São aguardados, entre alunos, professores e diretores das escolas participantes, público estimado entre 400 e 500 pessoas.

O projeto de política pública de prevenção ao uso de drogas e à violência vem desenvolvendo importante trabalho em Gramado nas escolas Presidente Vargas, Senador Salgado Filho, Santos Dumont e Pedro Zucolotto. São 170 estudantes do 5° ao 7° ano, respectivamente, divididos em nove turmas que recebem orientação quanto aos malefícios e prejuízos sociais no uso abusivo das drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

A coordenação local do projeto está sob a tutela da policial Talita Harber, que em parceria com o colega de trabalho, Rodrigo Pilecco, solicitam apoio à comunidade gramadense no tocante à arrecadação de brindes para sorteio e distribuição aos alunos participantes do PROERD no município.

Pilecco integra, também, o rol de conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA que em reunião mensal deliberou apoiar as atividades festivas por considerar as atividades desenvolvidas de suma importância para o público atendido. "Não podemos fechar os olhos para um trabalho tão importante quanto este em nossa cidade. Acreditamos que dias melhores só serão possíveis se todos nos unirmos", declara Juliana Fisch, presidente do COMDICA

O COMDICA endossa o pedido de apoio e contribuição à comunidade de maneira que o encerramento da turma deste ano seja um sucesso. "Precisamos de brindes, qualquer que seja, para presentearmos os estudantes participantes como forma de valorização a estes", acrescenta Talita Harber.

Para quem apoia campanhas e projetos educativos quanto ao não uso de drogas por jovens e adolescentes podem responder a este chamado de participação contribuindo com brindes. Há, ainda, a necessidade da produção de 200 camisetas para os alunos que integram o projeto. Mais informações podem ser obtidas (54) 9137-5366 ou pelo e-mail maria.sartori@gramado.rs.gov.br

Inscrições para elenco do Grande Desfile de Natal

Mais uma edição do Natal Luz de Gramado começa a tomar forma e, desta vez, já sob coordenação integral da Gramadotur, presidida por Rogério Poloni, viabilizada para fomentar e gerir o turismo de Gramado. O maior evento natalino do Brasil e um dos mais importantes do mundo, que neste ano entra em sua 28° edição, abre inscrições para elenco do Grande Desfile de Natal, atração que encanta crianças, jovens e adultos com a magia dos personagens natalinos.

"Estamos trabalhando bastante e com muito empenho para que tudo aconteça com o sucesso de sempre. Nossa meta é realizar um grande natal cheio de novidades. A comunidade gramadense pode esperar por um evento que irá ficar na história de todos os natais", destaca Poloni.

Os interessados em fazer parte do elenco do Grande Desfile de Natal devem ter a partir de 5 anos. As inscrições acontecem entre 17 de junho e 2 de julho, se segunda-feira a sexta-feira, das 9h as 11h30min e das 13h30min as 17h30min, no Escritório de Eventos, ao lado do prédio da Prefeitura de Gramado. Os interessados devem levar a Carteira de Identidade e CPF. A foto será feita no momento da inscrição.

Para o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o Natal Luz é o grande carro chefe da cidade, região e Estado, figurando-se em um dos principais eventos do segmento no país. "Queremos ver nossa comunidade engajada ao Natal Luz, encantando nossos turistas, de uma maneira que só o gramadense sabe. Nossa comunidade vive o natal e sentimos a satisfação e alegria nos olhos daqueles que fazem parte deste grande evento", finaliza o Prefeito.

Mais informações através do telefone (54) 9923-4888.