TV TOUR

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Gramadotur


A Câmara de Vereadores  aprovou, segunda-feira,  o projeto do Executivo que cria a GramadoTur, autarquia que será responsável por garantir o fomento à indústria do turismo e à exploração da prestação de serviços gerais na área do turismo e cultura. De acordo com o projeto aprovado, a autarquia  terá a seguinte estrutura básica: Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Administração Executiva, composta pela presidência, procuradoria e departamentos executivos.
O Conselho de Administração será composto por nove membros, três de livre indicação do prefeito, que deverão ser servidores públicos, um representante da Visão Agência de Desenvolvimento; um representante do Convention & Visitors Bureau; um do Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares, um da Abrasel, um da CDL e um representante do Sindimobil.

TRE rejeita recurso

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul rejeitou, nesta terça-feira, um recurso que pedia a inelegibilidade do vencedor da eleição municipal de Canela, Cleo Port (PP). O pleno do TRE referendou a decisão do juiz de primeira instância, Franklin de Oliveira Netto, que já havia negado um recurso protocolado por Daniel Schmitt Roos, que alegava que Port seria inelegível por ter tido contas rejeitadas em seu primeiro mandato como prefeito. Assim, fica aberto o caminho para a diplomação do prefeito progressista.