TV TOUR

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ações da Saúde

A Prefeitura de Gramado, buscando sempre o bem-estar da comunidade, está atenta à programas e ações que venham ao encontro da qualidade de vida de todos os munícipes. Planejar e colocar em prática alguns projetos, idealizados pela Secretaria de Saúde, já estão demonstrando ao que vieram e apresentando bons resultados.

Exemplo disto são as campanhas de vacinação no município. A vacinação contra a Influenza superou a meta que foi atingir 80% dos grupos prioritários. Ao total foram aplicadas 8750 doses. A vacinação realizada pela VISA – Vigilância em Saúde, em acamados, institucionalizados (ILPI, Comunidades), demais públicos em risco, professores, atingiu o registro de 930 doses. As demais vacinas aplicadas, neste primeiro quadrimestre de 2013, nas salas de vacinas totalizam 14.926 doses.

Conforme o Secretário de Saúde, Jeferson Moschen, "nunca tivemos tanta procura por antitetânica (DT) e Hepatite B como no mês de março, quando houve palestras para a rede gastronômica gramadense, dentro do Projeto Gramado Aqui tem Prevenção".

Referente as DANT's - Doenças e Agravos não Transmissíveis, neste primeiro quadrimestre do ano, foi registrado o recadastro de 85 pessoas na Academia do SUS, dos 52 participantes dos Grupos Anti-Tabagismo 45 param de fumar, registrados o recadastro de 273 pessoas no hiperdia, projeto este que lançou uma novidade neste ano: agora estão sendo disponibilizadas canetas lancetadoras (para realização do teste de glicose). Em média 180 pessoas participam do grupo.

O Gramado em Forma, da mesma forma, atinge um bom número de participantes. São 118 pessoas que integram o grupo, participando de atividades que vem ao encontro da boa condição física. O Grupo Vida Ativa (Reeducação Alimentar) recadastrou 53 participantes.

"São números significativos para a nossa área de saúde. As oportunidades são disponibilizadas pela Administração e temos a aceitação imediata da comunidade, que se mostra cada vez mais interessada em participar de projetos que venham a trazer benefícios para a sua saúde", frisa o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Mais informações entrar em contato com a VISA através do telefone (54) 3295-7100

Gramado Casa Show

O frio que chegou a Serra Gaúcha no final de semana foi um motivo a mais para o público prestigiar um dos eventos mais charmosos da região. O Gramado Casa Show, exposição que traz as principais tendências e novidades do setor moveleiro, teve início no dia 03 de maio e movimentou a Rua Coberta, no centro de Gramado. "Começamos o evento de forma positiva, com intensa movimentação e possibilidades de negócios. O retorno que tivemos dos participantes é que, após passar pelo evento, muitos visitantes foram até a loja da empresa para conhecer melhor os móveis das marcas", destaca a presidente da Comissão Organizadora do Gramado Casa Show, Paula Manéa.

A 8ª edição do evento, que reúne quatorze expositores, acontece diariamente, das 10h às 20h e pode ser conferida até o dia 26 de maio.

SERVIÇO:

O que: Gramado Casa Show
Quando: 03 a 26 de maio de 2013
Onde: Rua Coberta, Centro de Gramado (RS)
Horário: Diariamente, das10h às 20h
Valor: Gratuito