TV TOUR

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

100 anos em grande estilo


Uma festa digna da melhor cidade turística do Brasil homenageou os 100 anos de Gramado, na última quinta-feira (17), na Rua Coberta, um dos principais cartões postais do município. Teve até “Parabéns a Você” interpretado pela Orquestra Sinfônica de Gramado.

A Rua Coberta enfeitou-se com a história de Gramado durante o dia em que a cidade gaúcha comemorou 100 anos. Exposição fotográfica com lindos retratos da cidade, pinturas feitas por um dos personagens dessa história, Horst Volk, e a participação da Orquestra Sinfônica de Gramado, compuseram a festa que comemorou o centenário de fundação da cidade, além é claro, da presença da comunidade gramadense e de diversos visitantes.

“Gramado é essa cidade tão linda, pois por ela passaram pessoas que tiveram garra, que tiveram vontade e determinação para tornar esse lugar especial. Muita gente trabalhou para fazer de Gramado o que é hoje em dia e esse trabalho contou com muitas virtudes, mas acima de todos elas esteve o amor por uma cidade, e o que é feito com amor sempre dá certo”, declarou o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Uma das grandes conquistas culturais dos últimos anos de Gramado é a criação de sua própria Orquestra Sinfônica, que realizou diversas apresentações durante o 27º Natal Luz e mostrou o talento musical da cidade a um enorme público. A Orquestra interpretou diversas canções em homenagem ao centenário de Gramado. Não por acaso, a primeira canção interpretada e exaltada pelo Coordenador da Orquestra, Alan John Lino, chama-se “A Conquista do Paraíso”, adjetivo que pode muito bem qualificar Gramado nos dias atuais.

“Foram muitos homens e mulheres responsáveis por fazer de Gramado o que é hoje. Essas pessoas deram sua contribuição para que Gramado se tornasse essa cidade referência no turismo, e a elas devemos o nosso muito obrigado”, frisou a Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, que aproveitou para exaltar o fato de Gramado possuir sua própria orquestra e isso ser uma conquista da atual Administração Municipal. Esse fato também foi destacado pelo coordenador da Orquestra, Alan John Lino, “todo gramadense pode dizer com orgulho que a cidade tem a sua própria orquestra”, destacou.

Como prova do agradecimento da orquestra ao Prefeito de Gramado Nestor Tissot, John Lino entregou uma placa do chefe do Executivo, com os seguintes dizeres: “A Orquestra de Gramado é imensamente grata pelo teu apoio fundamental para sua criação”.

Mais uma vez, parabéns Gramado!

Acesso ao anel viário


O acesso ao anel viário pelo bairro Três Pinheiros estará de cara nova nos próximos dias, isso por que uma parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente, Obras e Agricultura, está revitalizando o local. O trecho que liga os bairros Três Pinheiros e Casagrande está recebendo uma revitalização paisagística, melhorando a visibilidade no local, além de dar-lhe um novo aspecto.

Após a retirada das grandes pedras, 20 cargas de terra já foram colocadas no local para posterior plantio de grama, árvores e flores. “Essa obra é um pedido direto do Prefeito Nestor Tissot e a ideia é que o local gere um maior bem estar à comunidade, principalmente por fazer jus à beleza desse anel viário e por ser um dos principais acessos a Gramado”, destaca o Secretário de Meio Ambiente de Gramado, Márcio Coracini.

Depois da liberação para a realização da obra, por parte da Brita Rodovias, visto que o local faz parte da RS 115, estrada estadual, a obra teve início durante a última semana, e contando com o bom tempo, deve terminar dentro de duas semanas.

A ideia é que assim que o acesso ao anel viário seja revitalizado, a Administração Municipal realize também uma revitalização do outro lado da vida, próximo à subestação da RGE. Depois disso, o Secretário de Meio Ambiente, Márcio Coracini afirma que revitalizações como essa serão feitas em todos os acessos a Gramado.

Sequestro em Canela


Agentes da Delegacia de Polícia de Canela, coordenados pelo delegado Daniel Reschke, prenderam, na manhã desta segunda-feira, P. C. R. A. O, de 23 anos, um dos responsáveis por extorsão mediante sequestro ocorrido em Canela na noite de domingo, por volta das 20 horas. Conforme o delegado Reschke, as vítimas relataram que após um roubo à residência no interior de Canela, três homens roubaram um veículo e levaram a filha do casal, de 27 anos, como refém. Os criminosos chegaram a entrar em contato com familiares da vítima e exigiram cerca de R$ 100 mil reais pelo seu resgate.
Os policiais civis imediatamente iniciaram as investigações, identificando um dos possíveis suspeitos do crime em Sapiranga. Aproximadamente às 7 horas desta segunda-feirae os sequestradores liberaram a vítima em um posto de combustível em Sapiranga. Contudo, os policiais identificaram  um dos acusados do sequestro e com ele foram encontradas cinco armas de fogo, miguelitos e objetos da vítima sequestrada.

Malharia Lucirene

Uma das mais tradicionais empresas gramadenses, fundada em 1972, a Malharia Lucirene está iniciando um bazar em suja loja próximo a Prefeitura, para o encerramento das atividades. Nos anos 80 e 90 a Lucirene foi um símbolo de Gramado, junto com a Annerose Malhas. Chegou a ter 200 funcionários e importou máquinas de última tecnologia. Teve a frente homens como Gentil Bonatto, Leoclides Preto e Nabor Vogt, todos já falecidos.

Compareça ao bazar, vale muito a pena!

Móveis Armil

Enquanto algumas empresas encerram atividades, outras preparam novos investimentos. É o caso de  Móveis Armil, da Várzea Grande, que adquiriu terreno e vai construir prédio para ter sua loja na cidade. Em atividades desde 1985, a Armil é liderada por Lauro Lovatto e conquistou importante espaço no mercado nacional de móveis de qualidade, o que lhe valeu no ano passado prêmio de destaque nacional,  ao ser escolhida um dos três principais fabricantes de móveis de decoração, na categoria dormitórios.

Sucesso ao empreendimento!
http://www.moveisarmil.com.br/