TV TOUR

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Chocofest e entidades

O repasse das verbas destinadas às entidades beneficiadas pelo Chocofest – Páscoa em Gramado foi realizado na tarde desta segunda-feira (15), na sede da empresa promotora do evento, Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos. Os diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius Rossi, acompanhados da coordenadora executiva da festa, Cristina Petry, entregaram os cheques para a Brigada Militar, o Instituto Santíssima Trindade, a Pastoral do Menor Adolescente (Pama) e o Lar do Idoso Maria de Nazaré. Já haviam sido doados 989 peças de agasalhos e 250 quilos de alimentos não-perecíveis arrecadados durante o 18º Chocofest, que foram destinados ao Gabinete da Primeira-Dama.

O comandante do Batalhão Turístico da BM, tenente-coronel Marcelo Dornelles dos Santos, que recebeu recursos a partir do Leilão de Ovos Customizados, elogiou o evento, especialmente pela preocupação com a cidadania. "Sabemos que há todo um trabalho para que o Chocofest reverta em resultados para a comunidade. Eu me sinto orgulhoso, não apenas profissionalmente, mas também como pai, de participar de uma festa tão bem organizada", diz.

A presidente do Lar do Idoso, Laci Bertoja, ao lado da tesoureira, Nelsi Rosa, avalia o Chocofest como "um bênção para Gramado". "Podemos perceber que tudo é preparado com muito amor, as pessoas vibram", afirma. O lar foi beneficiado com a comercialização das ramas de chocolate da Fabriquinha da Lugano.

A representante do Santíssima Trindade, Nair Franck, ao agradecer o repasse obtido com a Fonte dos Desejos, apresentou a menina Sara Brinker Hahnn, que levou seu abraço aos diretores do evento, em nome de todas as crianças atendidas no instituto.

A coordenadora do Pama, Marli Zimmer Wille, agradeceu a iniciativa dos organizadores e ressaltou a importância da contribuição anual que a Pastoral recebe por meio da venda dos castiçais utilizados no Gramado Aleluia.

Gramado homenageada em Portugal

A Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, que esteve presente no Festin - Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa, que aconteceu de 9 a 16 de abril, em Lisboa/Portugal, voltou para Gramado com mais uma honraria para a cidade. Durante o evento, o qual Rosa fez parte do Juri que escolheu os melhores filmes, Gramado recebeu uma bela homenagem em alusão ao Festival de Cinema, que neste ano entra em sua 41° edição.

A homenagem para Gramado ocorreu no mesmo dia em que foi exibido o filme "Colegas", que também estava concorrendo e foi vencedor como Melhor Filme pelo Juri Popular recebendo menção honrosa do Juri Oficial do Festin. O Festival de Cinema de Gramado foi muito bem divulgado com três grandes painéis nas vitrines do Cine São Jorge, principal cinema de Lisboa.

Os Festivais, de Gramado e de Lisboa, receberam destaque também durante uma mesa redonda dedicada à importância das parcerias entre os festivais de cinema. Moderada pelo realizador Zeca Brito, também diretor do Festival Internacional de Cinema de Fronteira, parceiro do Festin, a sessão contou com a participação de outros convidados de festivais associados ao Festin: Gramado e CineEco.