TV TOUR

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Anel Viário


Gramado precisa torcer para que o governo do Estado consiga US$ 27 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para desenvolver o chamado Corredor Turístico Grande Porto Alegre-Serra Gaúcha, por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). A aprovação desenvolveria turisticamente cidades como Cambará do Sul, mas poderia acelerar a liberação de mais recursos para a execução de dois quadrantes do Anel Viário de Gramado, através do Prodetur. O segundo quadrante, orçado em R$ 30 milhões, deve ligar o bairro Três Pinheiros ao bairro Carniel, em um trecho de aproximadamente seis quilômetros.
Segundo o secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Turismo, Marcio Cabral, para que o valor seja liberado pelo BID, ainda é necessário apresentar um Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável, que deverá estar concluído até junho.

Dengue!


A secretaria da Saúde de Canela, através da Vigilância Sanitária, está  informando que foi encontrado na segunda semana de janeiro um foco do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, no Bairro Santa Terezinha. De acordo com Rodrigo Cavalcante Azambuja, médico-veterinário do setor de Vigilância Ambiental da secretaria da Saúde, este foco foi detectado após uma coleta de larvas de rotina realizada em vários pontos estratégicos da cidade. As larvas foram coletadas e enviadas para análise laboratorial e, nesta semana, foi apresentado o laudo final acusando o foco de dengue.
Após o registro, foram realizadas visitas técnicas num raio de 300 metros para a coleta de novas larvas a fim de identificar outros possíveis focos.