TV TOUR

terça-feira, 4 de junho de 2013

Semana do Meio Ambiente

A edição de 2013 da Semana do Meio Ambiente de Gramado ano, será oficialmente aberta nessa quarta, 5 de junho, às 14 horas, na Rua Coberta, e tem como tema: "Tudo se Transforma, Inclusive o Lixo", e contará com apresentação oficial da Orquestra de Violões de Gramado.

Toda a programação do evento acontece na Rua Coberta, valorizando a preservação do meio ambiente e, acima de tudo, da reciclagem do lixo. Diariamente poderão ser realizadas trocas de garrafas pet, lâmpadas e pilhas por mudas de árvores nativas da região. Até o encerramento da semana do Meio Ambiente, que acontece no sábado (08), a comunidade poderá assistir palestras, concertos didáticos com a Orquestra Sinfônica de Gramado, e fazer a correta destinação de resíduos eletrônicos juntamente com a empresa Trade Recycle.

"Convidamos a toda a comunidade a participar da Semana do Meio Ambiente de Gramado, importante atividade, que nos mostra a importância de bem tratarmos nosso meio ambiente, algo que cada dia torna-se mais necessário", destaca o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Durante o evento, alunos do programa de Artes Pedro Henrique Benetti farão apresentações artísticas em plena Rua Coberta, enquanto a Escola Maximiliano Hahn apresentará o projeto "Da horta até a merenda, da merenda a horta escolar", e as Escolas Municipais Vicente Casagrande e Senador Salgado Filho apresentarão o projeto ''Resíduos Eletrônicos".

"A Semana do Meio Ambiente tem o importante papel de mostrar o quão importante é respeitarmos o nosso meio ambiente. Mostrar que é necessário que olhemos sempre com respeito para o verde que há em nosso planeta, e que os preservemos para que, futuramente, não paguemos pela falta de cuidado do passado", avalia o Secretário do Meio Ambiente de Gramado, Márcio Coracini.

Programação da Semana do Meio Ambiente

Dia 5 de Junho – Quarta
9h - Rústica Escolar Ambiental no Expogramado
14h - Abertura Oficial
Apresentação da Orquestra de Violões de Gramado

Dia 6 de Junho – Quinta
15h - Concerto Didático da Orquestra Sinfônica
de Gramado. Presença de Amby Service (empresa de
descontaminação de lâmpadas)
Dia 7 de Junho - Sexta
9h às 17h - Coleta de resíduo eletrônico, com a
empresa Trade Recycle. Materiais recebidos: CPUs completas,
monitores, teclados, mouse, impressoras, notebooks, sstabilizadores,
no-break, celulares e suas baterias, carregadores, telefones sem fio,
cabos, terminais, centrais telefônicas, placas de rede, placa-mãe,
placa de vídeo, placa de som, placa de fax, modem, decodificador,
aparelho de som, DVD, vídeo cassete, fontes, transformadores,
games, rub, CD-Rom, disco rígido e HD.
10h e 14h - Palestra 'Lixo Eletrônico' com a empresa
Trade Recycle
15h - Concerto Didático da Orquestra Sinfônica de Gramado
Dia 8 de Junho – Sábado
14:00 - Apresentação da Orquestra de Violões de Gramado

*Diariamente:
- Troca de garrafas pet, lâmpadas e pilhas por
mudas de árvores nativas.
- Coleta de Resíduos Eletrônicos.
- Intervenções artísticas dos alunos do Programa de
Artes Pedro Henrique Benetti.
- Projeto da Escola Maximiliano Hahn 'Da horta
até a merenda, da merenda à horta escolar'.
- E.M.E.F. Vicente Casagrande e E.M.E.F. Senador
Salgado Filho com o projeto 'Resíduos Eletrônicos'.

Campanha da Gotinha

A Campanha da Gotinha inicia com o Dia D, que neste ano acontecerá em 8 de junho, marcando mais uma ação contra a paralisia infantil. Todas as Unidades Básicas de Saúde atenderão das 8h as 17 horas, além das Escolas Nossa Senhora de Fátima, na Vila do Sol, e Vicente Casagrande, no Altos da Viação Férrea. Terá vacinação ainda no Pórtico de saída para Nova Petrópolis, Supermercado Nacional e Supermercado Rissul, das 9h as 16 horas. Equipes da Secretaria de Saúde passarão pelo interior da cidade para a realização da vacinação.

A Campanha seguirá até o dia 21 de junho, em todas as UBS's, das 8h as 17 horas. Crianças de seis meses a menores de cinco anos devem ser vacinadas contra a paralisia infantil.

Pais e responsáveis, não esqueçam de levar a carteira de vacinação das crianças!