TV TOUR

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Pavimentação entre Linha Bonita e Linha Nova


Uma das promessas de campanha Nestor Tissot/Luia Barbacovi passa a ser realidade. A empresa que executará a pavimentação asfáltica entre a Linha Bonita e a localidade de linha Nova, no interior de Gramado, foi contratada. Na próxima semana o contrato da obra deverá ser assinado. Com recursos na ordem de R$ 3,2 milhões, provenientes do Ministério do Turismo, o projeto prevê a continuidade nos mesmos padrões do trecho já executados até a Linha Bonita e deverá estar concluída até o final deste ano, permitindo assim uma nova alternativa de turismo rural, desenvolvimento de agroindústrias e outras atividades rurais.
A Secretaria de Agricultura, como contrapartida, deverá executar a abertura e a correção do gabarito (marcação de terreno) do trecho a ser pavimentado, ficando a carga da empresa vencedora, a execução da base, bueiros, imprimação (aplicação da camada de material betuminoso sobre a superfície de base granular concluída), pavimentação asfáltica com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e a sinalização vertical e horizontal.
O prefeito Nestor Tissot destaca a importância do projeto de interiorização do turismo, como forma de ampliar a base econômica do município, permitindo o aumento da permanência do turista na cidade beneficiado todos os setores afins, e principalmente, permitindo ao "homem do campo", uma melhoria na qualidade de vida.
Tissot informou ainda que a Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado, através de sua equipe técnica, trabalha em outros projetos que irão beneficiar outras comunidades, como a Estrada da Serra Grande em direção a Serra Grande Alemã, a continuidade da Av. do Trabalhador até o entroncamento com a Estrada do Quilombo, Estrada da Tapera/Marcondes/Vale dos Pinheiros, Estrada da Serra Grande em direção a cidade de Três Coroas e outras que são importantes para o desenvolvimento do interior do município.

Fonte: Prefeitura Municipal de Gramado

ONG Mulheres em Construção


Na última quarta-feira, 9 de janeiro, Gramado recebeu a ONG “Mulheres em construção”, que veio visitar as “Mulheres em ação”, novo projeto do Gabinete da Primeira Dama, voltado para a área de construção civil para mulheres, assim como a proposta na ONG.
Acompanhadas pela Primeira Dama Jandira Tissot e pela equipe das Damas de Caridade, as mulheres da ONG, que tem como marca o uso de capacetes de construção cor de rosa, visitaram diversos pontos turísticos da cidade com o intuito de analisar a arquitetura e o paisagismo típico do município.
“Gostaria de fazer um agradecimento especial para Joel Obeherr e Márcio Potratz, que nos acompanharam durante todo o passeio por Gramado, dando dicas de arquitetura e paisagismo, respectivamente”, destacou a Primeira Dama Jandira Tissot.
As “Mulheres em construção” terminaram o dia com um tradicional café colonial oferecido pelo Café Bela Vista e a noite prestigiaram o espetáculo Nativitaten, dentro da Programação do 27º Natal Luz de Gramado. O grupo é formado por mulheres vindas de Porto Alegre, Pinhal, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo.
“Destaco ainda que as mulheres que tiverem interesse em participar do Projeto Mulheres em ação devem comparecer na sede das Damas de Caridade para efetuar sua inscrição”, disse Jandira. A sede da Associação de Assistência e Caridade - Damas de Caridade de Gramado, fica na Rua São Pedro, 85. 
O contato pode ser feito também por telefone, através do número (54) 3286-7343