TV TOUR

quarta-feira, 6 de março de 2013

Semana da Mulher em Gramado


Desde o ultimo sábado dia (02), o Gabinete da Primeira Dama, vem realizando diversos eventos na cidade, Palestras, Debates, Workshops, Seminários e Diversos Eventos, toda esta programação destinada as mulheres de Gramado e Região. Na terça-feira no auditório da Prefeitura de Gramado, a Secretária de Politicas para Mulheres a Sra. Márcia.
Santana, a secretária destacou os objetivos da coordenadoria: que é proporcionar a qualificação para as mulheres, para que assim elas possam aprender um ofício, gerando renda para a família e conquistando sua autonomia e independência financeira. Durante todo o dia mulheres participaram do Projeto Cimento e Batom, este projeto consiste na inclusão das mulheres na construção civil, as construtoras estão apostando nas vantagens da figura da mulher no canteiro de obras, pois elas erram menos e são mais perfeccionistas em seus trabalhos, são mais econômicas e se destacam pelo seu comprometimento com os trabalhos realizados. E neste dia 08 de março dia Internacional da Mulher, acontecerão vários eventos confira a programação: das 18h às 18:45min Percurso: Corpo de Bombeiros de Gramado até a Rua Coberta, Caminhada pela Vida e Benção Ecumênica, Apresentação do Quarteto da Orquestra, 19h às 19:20min- Rua Coberta Apresentação Musical, 19H25min Entrega de Flores e as 20h no Centro Municipal de Cultura, Apresentação da Peça Teatral "A Rainha do Lar", ingressos a R$ 10,00 no local.

Marcas de Quem Decide


Na manhã de terça-feira (05), no Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre, o Prefeito de Gramado Nestor Tissot recebeu o prêmio que coloca Gramado como o preferido e mais lembrado destino turístico do Rio Grande do Sul.
O prêmio conquistado por Gramado é o Marcas de Quem Decide, realizado pelo Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata, no qual Gramado desponta como Destino Turístico mais lembrado por 72,5% dos entrevistados. Além disso a cidade também é o destino turístico preferido por 63,1% dos ouvidos pela pesquisa.
"Gramado não trabalha para receber prêmios, porém, se os estamos recebendo, é sinal de que o trabalho que está sendo feito é reconhecido. Trabalhamos para dar o melhor à nossa comunidade, e para que o turismo siga sendo nossa principal mola propulsora. Certamente essa conquista, e pelo quinto ano consecutivo mostra que Gramado segue sendo muito querida pelo público visitante", destaca o Prefeito de Gramado Nestor.
O projeto Marcas de Quem Decide avalia simultaneamente os índices de lembrança e preferência de marcas em mais de 100 setores da economia. A pesquisa é feita no Rio Grande do Sul, junto a gestores empresariais e profissionais liberais, distribuídos nos principais municípios com participação igual ou superior a 0,5% do PIB Gaúcho.
No dia 25 de março um encarte especial será publicado no Jornal do Comércio mostrando todos os números da pesquisa que mais uma vez conceitua Gramado como a menina dos olhos do turismo gaúcho.