TV TOUR

terça-feira, 16 de abril de 2013

Novos artesãos em Gramado

A triagem para novos artesãos e acréscimo de técnicas, promovida pelo Programa Gaúcho do Artesanato, acontecerá no dia 19 de abril, a partir das 10h, no CMC - Centro de Cultura Arno Michaelsen, em Gramado. Os examinadores serão funcionários da FGTAS - Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social e da Casa do Artesão que fazem parte do Programa Gaúcho de Artesanato.

O interessado deverá apresentar três peças prontas de cada matéria-prima e/ou técnica a ser cadastrada. Deverá também elaborar uma peça artesanal (teste habilidade) por matéria-prima e/ou técnica a ser cadastrada, em todas as suas fases (iniciar e concluir), diante de funcionários da FGTAS, devidamente treinados para este fim.

Para acrescentar técnica será efetuado o mesmo procedimento, menos a documentação, que será substituída pela carteira de artesão já existente. Para os artesãos que tiverem dificuldade de apresentar seu trabalho, em razão de espaço ou ausência dos equipamentos necessários, os mesmos deverão comparecer no local com a documentação, onde será agendada uma visita ao atelier. Maiores informações no SINE (54) 3286-9532.
Documentos e materiais necessários:

Para 1ª Carteira de Artesão: Maior de 16 anos, foto 3x4 atual e sem rasuras, cópia da Carteira de Identidade e CPF, mais uma cópia do comprovante de residência.

Reciclando com Arte

O CMC – Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen está realizando a exposição "Reciclando com Arte". Materiais que iriam para o lixo são transformados em móveis utilitários e decorativos, tornando-se em verdadeiras obras de arte.

A mostra é realizada pelos artistas plásticos Sílvia Ferrão e Denizard Júnior, que no ano passado participaram da mostra com o maior sofá já constituído com material reciclado em uma exposição na Rua Coberta.

Todas as peças estão à venda. São peças únicas e personalizadas. A mostra "Reciclando com Arte" fica aberta ao público até o dia 30 de abril, das 8h as 11h30 e das 13h30 as 17h30, no Centro Municipal de Cultura (Rua Leopoldo Rosenfeld, 818). Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (54) 3286-4323.