TV TOUR

quarta-feira, 13 de março de 2013

Biblioteca Cyro Martins


Graças e um projeto criado pelas Secretarias de Educação e Cultura, através da Professora Andréia Jardim e da bibliotecária Cláudia Mezalira, a Biblioteca Municipal Cyro Martins, de Gramado receberá uma verba de R$ 55 mil.
A verba, que foi captada através de um projeto muito bem elaborado pelas profissionais, junto ao Governo Estadual, através do edital de Concursos Mais Cultura/Biblioteca Viva RS, de Modernização de Bibliotecas Públicas Municipais do Estado do Rio Grande do Sul será destinada para aquisição de material de informática, para criação de um telecentro, além de compra de livros, e reforma da estrutura da biblioteca.
Dentre 25 municípios contemplados com a verba do Governo Estadual, o projeto encaminhado por Gramado sagrou-se o primeiro colocado dentre os municípios com mais de dez mil habitantes, em termos de avaliação da Secretaria Estadual de Cultura, responsável pelo repasse da verba.

Soberanas da Festa da Colônia


A Corte da 23ª Festa da Colônia de Gramado estiveram domingo (10) na cidade de Rolante no Vale do Paranhana divulgando o evento na 17ª Kuchenfest. A Rainha Carla Franciele Comiotto e as princesas, Eduarda Cavalli e Sany Amélia Bérgamo, apresentaram o evento e concederam entrevistas nas emissoras de rádio de Rolante, posaram para fotos com o público e mostraram toda simpatia e alegria que Gramado espera os visitantes.


A 23ª Festa da Colônia acontece de 11 a 28 de Abril na ExpoGramado e terá novidades para a edição deste ano.