TV TOUR

terça-feira, 2 de abril de 2013

Marta & Silvia comemora 25 anos

Fundada por duas jovens empresárias no final da década de 80, a empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos comemora seus 25 anos neste mês de abril, com a marca da promoção e fomento de negócios nacionais e internacionais. Na noite desta segunda-feira (1), os diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius Rossi comemoraram a passagem da data com os colaboradores da empresa, no restaurante Le Famile de Gazon, em Gramado. O coral infanto-juvenil Ostinatos presenteou o grupo com três canções, que arrancaram aplausos dos funcionários.

Marta Rossi falou à equipe sobre a importância do trabalho em união: "Quando eu e Silvia fundamos a empresa, sempre tivemos a certeza que na vida não se consegue nada sozinho. E, ainda, valorizamos o comprometimento de todos que passaram por nós nestes 25 anos", disse.

Entre as conquistas de 2013, a empresa comemora a realização de três eventos terceirizados: Ecomac, Congresso de Carvão Mineral e Congresso Brasileiro do Concreto. Entre os eventos próprios, criou o Festival do Turismo de Gramado, que neste ano completa sua 25ª edição, de 7 a 10 de novembro, e o Chocofest, que encerrou a programação de sua 18ª edição, entre 14 e 31 de março.

HISTÓRIA
A história da empresa se iniciou em 1988, no Hotel Serrano, em Gramado. Silvia Zorzanello era gerente geral, enquanto Marta Rossi trabalhava como gerente de marketing. O Centro de Convenções do hotel estava em fase de conclusão e a dupla, observando a oportunidade de mercado que despontava, pensou em um projeto estratégico. A sociedade foi concretizada e, em 1º de abril daquele ano, nascia a empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos, atendendo a uma necessidade constatada na época: a inexistência de uma empresa organizadora de eventos na cidade, diante da grande demanda do turismo de negócios.

Visionárias, Marta e Silvia logo perceberam outra lacuna que havia no mercado. E, assim, criaram e organizaram em Gramado um pequeno salão de turismo para operadoras e agentes de viagens. Considerando que as decisões nacionais sobre a atividade turística passavam longe do Rio Grande do Sul, as empresárias usaram a grife Gramado e foram aglutinando pequenas, médias e grandes empresas do setor turístico em torno do Festival do Turismo. Aos poucos, o evento alcançou o Brasil, o Mercosul, a América Central e do Norte e expandiu seus horizontes em direção à Europa e Oriente Médio. Logo tornou-se o segundo maior evento do setor no Brasil e um dos que mais gera resultados e negócios para o trade turístico. Na última edição, foram cerca de 14 mil participantes.

Sempre procurando fomentar negócios turísticos a nível nacional e internacional, sem perder o foco para o benefício regional, a empresa criou outros dois projetos próprios: o Chocofest e o Acorde Musical. Fiel à missão de viabilizar e realizar eventos e negócios para pessoas físicas e jurídicas no Brasil e no mundo, de forma diferenciada e excelente, com credibilidade e garantia de sucesso, a empresa prospecta e executa eventos diversos, tais como congressos, seminários, feiras empresariais, lançamentos de produtos e inaugurações.

Com 25 anos, a empresa é hoje exemplo de empreendedorismo, sendo reconhecida nacional e internacionalmente e apontada por profissionais do setor como grande incentivadora do desenvolvimento do turismo, da geração de negócios, empregos e renda, tanto para a região, como para o País. Com o falecimento de Silvia, em 2010, o filho dela, Eduardo Zorzanello, e o filho de Marta, Marcus Vinicius Rossi, se uniram à fundadora para dar prosseguimento aos projetos da empresa.

165 mil pessoas em Gramado

Um fluxo de 165 mil pessoas mil foi registrado em Gramado no feriado de Páscoa. Com esta intensa movimentação na cidade, entre turistas e moradores da região, estiveram em Gramado, durante os 18 dias do Chocofest 2013 (de 14 a 31 de março), em torno de 400 mil visitantes. O cálculo, da organização do evento, tem como base os dados da Brita Rodovias (concessionária que administra as três praças de pedágio que chegam ao município).

Ultrapassando em aproximadamente 15% o número de visitantes de 2012, quando recebeu 350 mil pessoas, o Chocofest se consolida como a maior festa de Páscoa do Brasil, sendo o destino de turistas de todo o País, e de diversos países vizinhos e da América do Norte e Europa. Neste último final de semana de evento, todas as atrações estiveram lotadas, o que comprova o sucesso em visitação.