TV TOUR

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A Brita garante


Concessionária das rodovias na região, a Brita Rodovias ganhou na 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça o direito de ter a "tarifa revisada" como forma de quitar uma dívida do governo do Estado. A empresa foi autorizada pelo Daer e Agergs, em agosto de 2011, a fazer reparos na estrutura responsável por evitar desabamentos da pista na RS-115, o que provocou a interrupção no tráfego de veículos durante várias semanas. A obra custou R$ 2,6 milhões, e o acordo inicial previa que a concessionária seria reembolsada pelo Estado, o que não ocorreu.
A concessionária ingressou com ação para cobrar o ressarcimento. Em 1º de agosto de 2012, um agravo de instrumento foi acatado pelo TJ. O governo deveria promover um reajuste de tarifa para zerar a conta. Contudo, o Estado ingressou com embargos declaratórios, expediente que foi negado pelo tribunal nesta quarta-feira.

Contrato assinado!

O prefeito Nestor Tissot (PP) assinou, quarta-feira, o contrato para o asfaltamento da estrada que ligará a Linha Bonita à Linha Nova. Com quase seis quilômetros de extensão, a obra contará com  R$ 3,2 milhões do Ministério do Turismo, e deverá ser concluída até o final do ano. Ficará a cargo das secretarias de Agricultura e Obras executarem a abertura e a correção do gabarito (marcação de terreno) do trecho a ser pavimentado, e à empresa vencedora da licitação, a Procon, a execução da base, bueiros, imprimação, pavimentação asfáltica com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e a sinalização vertical e horizontal.