TV TOUR

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Mutirão do Bolsa Família


Na próxima quinta-feira (20), das 13h30min as 16h30min, acontece um mutirão para pesagem do Programa Bolsa Família no Posto de Saúde do bairro Várzea Grande, em Gramado. Devem comparecer as mulheres com idade entre 14 e 45 anos e as crianças menores de 7 anos das famílias que recebem o benefício, não esquecendo de levar o cartão do Programa e as carteiras de vacinação das crianças.
Essa pesagem é referente ao 2º semestre de 2012 e vale lembrar que as famílias que não realizarem a pesagem terão o benefício bloqueado.

Editora Polaris


A relações públicas e doutora em geografia econômica, Francesca Zanutto, está realizando um trabalho intenso no Brasil visitando dezenas de Estados e cidades a fim de colher informações que serão divulgadas no Catálogo da editora italiana Polaris. O Catálogo, que já serviu para a divulgação de diversos países, abrirá espaço para o Brasil, além de outros países como o Canadá, Filipinas, Indonésia, Tailândia e Turquia, entre outros.
No último domingo (16), Francesca passou por Gramado e conheceu a infraestrutura da cidade, seus pontos turísticos, atrativos, o Natal Luz, hotelaria e a gastronomia. Lago Negro, Lago Joaquina Rita Bier, Igreja Matriz São Pedro, Palácio dos Festivais, Rua Coberta, foram alguns locais visitados, além de verificar de perto a arquitetura do município. A RP ficou hospedada no aconchegante Kurotel, experimentou da gastronomia gaúcha no Frontera Sur, do Serrano Resort Convenções e Spa, e ainda provou a mesa farta no Coelho Café Colonial.
Na manhã de segunda-feira (17), Francesca visitou a Secretaria de Turismo de Gramado, onde foi recebida pelo Coordenador de Promoção Turística do município, Luiz Kraieski, recebendo material de divulgação da cidade.
Francesca fica no Brasil até fevereiro de 2013. Até lá, conforme o roteiro de viagem, ela já vai ter passado por outras cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e nordeste.
Informações sobre a editora estão no site www.polaris-ed.com

Corrida de Noel foi um sucesso!


A primeira edição da Corrida e Caminhada de Noel animou ainda mais as ruas de Gramado, no último domingo, dia 16. Mais de 130 pessoas, vestidas com a roupa do “bom velhinho” percorreram a Avenida Borges de Medeiros para o evento esportivo, que integrou as atrações do Natal Luz de Gramado. Com saída do ExpoGramado e chegada na Rua Coberta, todos os participantes que completaram o trajeto de 2,5 Km e cruzaram a linha de chegada dentro do tempo limite de 1h30, receberam medalha de participação. Os melhores trajes de Mamãe e Papai Noel, também foram premiados.

O evento, já tradicional em outros países, trouxe para a cidade de Gramado, uma atividade que reuniu a comunidade local e visitantes, em busca de um momento de festividade e confraternização. Com iniciativa do Natal Luz de Gramado e apoio do esportista Gilberto Bocalon, a I Corrida e Caminhada de Noel motivou a participação de atletas de diferentes cidades do Rio Grande do Sul, como Arroio do Meio, Colina e Santa Cruz do Sul.

“Queremos parabenizar a todos que participaram desta primeira edição do evento e que deram um colorido especial, com destaque aos vencedores que buscaram a superação para completar a prova no menor tempo possível e conquistaram um lugar no pódio”, comemora Bocalon.


Confira os vencedores:

Masculino: 
1º - Cláudio Salles
2º - Marcelo Mendes
3º - Paraná Altamiro

Feminino
1º - Janaina Cicarolli
2º - Carla Patrícia Nunes
3º - Henitrias Salagil

Melhor casal caracterizado de Papai e Mamãe Noel: 
Fabrício Kortz
Daniela Krämer

Parabéns!