TV TOUR

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Piá


A Cooperativa Piá, de Nova Petrópolis, está mudando a sua identidade visual, em trabalho conjunto com a agência Matriz. “A Piá vai inovar em sua comunicação, depois de ser reconhecida como inovadora em produtos, como ficou demonstrada com as embalagens de leite, o lançamento da linha Essence e, mais recentemente, do iogurte grego. “Nós somos a marca que entende o paladar e os hábitos de consumo dos gaúchos, disponibilizamos ao nosso consumidor produtos inovadores e de alta qualidade, em consonância com os grandes players mundiais.”, afirma o gerente de marketing da cooperativa, Tiago Haugg.
Ao longo de 2013, a Piá prevê o lançamento de 35 novos itens, entre novas embalagens, novos sabores e novas linhas de produtos. A cooperativa é  líder absoluta do setor de iogurtes, com 38,5% de share na Região Metropolitana de Porto Alegre e 36% no interior do Rio Grande do Sul.

Rasen Bier - A Cerveja de Gramado


Depois de ampliar a sua área física, a microcervejaria gramadense Rasen Bier acaba de instalar um novo equipamento para aumentar a produção e garantir a qualidade do produto. A máquina - produzida pela Vinox, de Bento Gonçalves, enxágua, abastece, lacra, pasteuriza e rotula, diminuindo os processos manuais para a fabricação de cerveja, com capacidade para 1,4 mil garrafas/hora.
A grande vantagem do novo equipamento da Rasen é que o envase é feito totalmente a vácuo, ou seja, o líquido não entra em contato com a atmosfera em momento algum, saindo do tanque e indo direto para a garrafa. “Como o processo é anaeróbico, o líquido não entra em contato com o ar, preservando ainda mais os sabores e aromas”, explica o diretor da Rasen, Augusto Schwingel da Luz.