TV TOUR

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

RS-373


O asfaltamento da RS-373, que encurta a viagem até Porto Alegre em 28 quilômetros, não parece despertar grande interesse dos políticos gramadenses. Por isso, o prefeito de Santa Maria do Herval, Rodrigo Fritzen (PP), e empresários do município estiveram reunidos, em Porto Alegre, com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Seinfra), Caleb de Oliveira (PSB), buscando uma solução para o péssimo estado do trecho sem asfalto. A Prefeitura de Santa Maria do Herval (que faz divisa com Gramado), já investiu R$ 400 mil na recuperação de um trecho.
Não é nada desprezível o volume de trânsito pela RS-373, entre 6 e 18 horas. Segundo cálculos da Prefeitura de Herval, circula uma média de 1.222 veículos naquele período.

Questão de saúde!


Enquanto a Prefeitura insiste em manter sua imobiliária em atividade, com a compra do centro comercial da Várzea Grande, moradores reclamam da estrutura da saúde em Gramado. Moradora lembra que, neste momento, só o postão do centro possui médicos, já que nas demais estruturas os profissionais estão de férias. "Por que será que a Secretaria de Saúde liberou todos os médicos juntos, sobrecarregando o postão e dificultando para as pessoas que precisam de atendimento com urgência?", pergunta ela.
Outro morador lembra que as salas do centro comercial da Várzea Grande não possuem banheiros. "Existe um coletivo, mas lá nos fundos!", complementa.  Ou seja, para ficar bom como centro de saúde, o centro comercial da Várzea ainda vai precisar de muitas reformas. "Imobilização de recursos enorme e improdutiva", resume o leitor.

Fonte: Miron Neto