TV TOUR

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ação entre amigos


Foram entregues os prêmios da Ação Entre Amigos realizada pela Associação de Assistência e Caridade – Damas de Caridade, na última quinta-feira (22) em sua sede. Essa ação teve início em maio deste ano, com a venda de uma rifa à custo de R$ 1,00, o número. Havia dois mil números e praticamente todos foram vendidos pelas próprias Damas.

Os prêmios eram: uma toalha de mesa redonda de patchwork (1º lugar), uma toalha de mesa quadrada de patchwork (2º lugar), uma colcha de crochê de solteiro (3º lugar) e um kit de produtos das Damas de Caridade (4º lugar). No sorteio realizado no dia 17 de dezembro, os vencedores foram: Janaina Detâneo, Elvira Santos, Sirion Vieira e Gilda Libardi, respectivamente.

“Ficamos muito felizes em ver que o resultado dessa Ação Entre Amigos foi positivo, pois tudo o que foi arrecadado será de grande valia para comprarmos alimentos e repassarmos para as famílias com maior vulnerabilidade social de Gramado. Agradecemos a todos que de alguma forma contribuíram conosco, afinal nossa maior alegria é ver a comunidade gramadense satisfeita”, afirmou a Presidente das Damas de Caridade, Jandira Tissot.

As atividades do quiosque na Praça Major Nicoletti e no Brik, na Rua São Pedro, 85 continuam com vendas de produtos de limpeza, roupas, produtos de higiene pessoal e lembrancinhas confeccionados pelas oficinas profissionalizantes das Damas de Caridade. Todo dinheiro arrecadado com os projetos da Associação é revertido em ações beneficentes para as próprias voluntárias e toda a comunidade de Gramado.

Gramado em Luto


A tragédia ocorrida na cidade coração do Rio Grande do Sul, Santa Maria, na madrugada deste dia 27 de janeiro, abalou o Rio Grande do Sul, o Brasil e o mundo. A notícia, divulgada intensamente nos veículos de comunicação, amanheceu com os gaúchos, transformando o domingo em um dos dias mais tristes dos últimos tempos.
Gramado solidariza-se com o que aconteceu em Santa Maria e une-se em corrente de oração pelos amigos e familiares das vítimas. "O mundo sensibiliza-se com a tragédia, o Brasil, em especial o Rio Grande do Sul, chora por estes mais de 200 jovens que partiram. Vidas interrompidas, sonhos adiados. Gramado inteira está em oração pedindo à Deus que amenize a dor de amigos e familiares", disse o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Em um ato de pesar, as Bandeiras da Praça Major Nicoletti permanecerão hasteadas à meio mastro em sinal de luto e solidariedade ao povo santamariense.