TV TOUR

segunda-feira, 15 de julho de 2013

A venda do hospital

Há uma preocupação entre lideranças políticas e comunitárias de Gramado em relação ao destino do Hospital Arcanjo São Miguel, depois que a Sociedade Educação e Caridade – irmãs do Imaculado Coração de Maria resolveu vender o empreendimento, passando a se dedicar exclusivamente às áreas de educação e assistência social. Muitos lembram que boa parte do patrimônio do hospital foi obtido através de campanhas comunitárias, desde a doação do terreno até a montagem da UTI.
O assessor administrativo da sociedade, Iron Müller, informa que esse assunto é levado em consideração, e que está entre os documentos apresentados à empresa que busca adquirir o hospital,a cópia da doação do terreno por parte da comunidade ao hospital, bem como a doação de equipamentos e o recebimento de verbas públicas. 
Os representantes do Hospital Arcanjo São Miguel enfatizam que estão trabalhando para que o negócio seja adquirido por outra congregação, mantendo os mesmos moldes e o mesmo padrão de hoje. Durante reunião na Câmara de Vereadores, o assessor da sociedade que administra o hospital, Iron Müller, afirmou que, caso uma entidade não faça a aquisição, outras opções são estudadas, como a compra por uma associação, Prefeitura, ou mesmo uma empresa privada com fins lucrativos.
Atualmente, o São Miguel possui 275 funcionários e suas finanças estão equilibradas, sem qualquer tipo de passivo.