TV TOUR

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Conselho Tutelar recebe apoio

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Gramado, em parceria com o Comdica – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, está proporcionando melhores condições de trabalho ao Conselho Tutelar do município.

O Comdica, através de seus membros, e apoio da Secretaria, aprovou a compra de um novo veículo para o Conselho Tutelar de Gramado, o que irá ampliar e capacitar ainda mais os serviços prestados pela entidade.

Outra atitude louvável aconteceu na última semana: a Famurs, representada pelo seu Coordenador Geral, Julio Dorneles, doou três computadores ao Conselho Tutelar, o que irá auxiliar nas demandas diárias da instituição.

"Agradecemos imensamente a toda a equipe da Famurs, por esta atitude, a qual irá melhorar no atendimento a nossa comunidade", destacou o Prefeito Nestor Tissot, que recebeu, na tarde da última segunda-feira (08), os equipamentos na sede do Conselho Tutelar.

O Conselho Tutelar de Gramado, que existe desde 1996, possui hoje uma equipe comprometida formada por cinco conselheiros, dois motoristas e um estagiário, os quais, com muito empenho, realizam um belo trabalho em favor das crianças e adolescentes da cidade.

Campanha contra a Influenza

O inverno está chegando e as campanhas de vacinação contra a Influenza + H1N1, H3N2, Influenza Sazonal já começam a ser mobilizadas. De 15 a 26 de abril, as Unidades Básicas de Saúde vacinarão todos os dias em seu horário normal, ou seja, das 8h as 11h e das 14h as 17h, exceto a Unidade do bairro Carniel, que atenderá até as 16h30min. E no "Dia D", que acontecerá em 20 de abril, abrirão as USB que tem sala de vacinas, ou seja: Centro, CAIC, Jardim e Várzea Grande, das 8h as 17h.

A Campanha Influenza 2013, que este ano leva como tema "Quem lembra da vacina se protege da gripe", pretende atingir 80% dos grupos elegíveis, em Gramado.

Tem prioridade na vacinação: crianças de seis meses a menores de dois anos de idade, gestantes, independente da idade gestacional, puérperas (mulheres em período de pós-parto) até 45 dias após o parto, pessoas com 60 anos de idade ou mais, indígenas, trabalhadores de Saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições que possam favorecer o surgimento de casos graves de Influenza, com prescrição médica, população privada de liberdade (Comunidade Terapêutica).

Pais ou responsáveis devem levar as carteiras de vacinação das crianças e, adultos devem comparecer com documento de identificação. Mais informações entrar em contato com o setor de Vigilância em Saúde, no Centro Municipal de Saúde, Rua Ernesto Volk, 300, ou pelo fone (54) 3295-7100