TV TOUR

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Prefeito entrega Galo de Gramado

Razão e emoção! Os dois extremos são o tema do 19° Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que realizou sua abertura oficial na noite desta quarta-feira (05), no Serra Park, recebendo profissionais do meio de todos os cantos do país e do mundo. A abertura contou com a participação especial da Orquestra Sinfônica de Gramado, e ainda com a presença da jornalista gaúcha, âncora do Jornal Nacional, da Rede Globo, Patrícia Poeta.

Durante a solenidade, foram entregues os "Galos de Gramado" aos publicistas latino americanos que se destacam no setor, além da noite contar ainda com a entrega de medalhas "Maurício Sirotsky Sobrinho" a renomados profissionais do segmento.

O Prefeito Municipal, Nestor Tissot, em momento solene da abertura, teve a honra de entregar o "Galo de Gramado" ao patrono do 19° Festival Mundial de Publicidade, Octávio Florisbal. "O Festival é marca de Gramado. Todos os olhos do setor publicitário se voltam para a cidade gaúcha, onde reúnem-se os melhores profissionais do ramo. Gramado orgulha-se por sediar este grande evento", destaca o Prefeito.

No primeiro dia de Festival, temas, palestrantes e a programação visual do evento estarão voltados à razão. Já no segundo dia de encontro tudo mudará aflorando emoções que governam os impulsos da propaganda.

De forma inédita, os dois dias de palestras e seminários do evento serão totalmente diferentes, dedicados à razão e, depois à emoção. O evento, que contará com exposições, seminários e workshops, direcionados para profissionais e estudantes de publicidade, jornalismo e relações-públicas, é o terceiro maior evento do mundo na área em número de participantes, e o maior da América Latina. O evento encerra nesta sexta-feira, 07 de junho.

Gramadozoo lança projeto

O Gramadozoo aproveitou o Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi celebrado nesta quarta-feira, 5, para fazer o lançamento de um projeto de educação ambiental inédito, o Zoo em Casa. O parque está realizando ações na programação da Semana do Meio Ambiente de Gramado e de Canela. Além de palestras, a equipe do parque está distribuindo material explicativo impresso do Zoo em Casa.

Segundo a bióloga Tatiane Nunes, o objetivo do projeto é aguçar a curiosidade, proporcionar o aprendizado e despertar a consciência da população sobre a diversidade da fauna brasileira. "Muitas espécies estão ameaçadas de extinção por causa do tráfico de animais e do desmatamento, mas existe uma diversidade de animais que aprendeu a sobreviver nas cidades", afirma a bióloga.

Tatiane destaca que o setor de educação ambiental criou um canal de comunicação direto para as pessoas que queiram aprender mais sobre a fauna nacional. Na primeira edição, o Zoo em Casa traz fotos, informações e curiosidades de 12 espécies que podem ser encontradas em vida livre, como gavião-carcará, sabiá-laranjeira, aranha-caranguejeira, gato-do-mato, quero-quero e outras. "Nossos quintais, pátios e praças estão repletos de vida silvestre, mas muitos animais passam despercebidos", diz.

Além de material gráfico, a equipe criou um email para tirar dúvidas sobre os animais silvestres: zooemcasa@gramadozoo.com.br. Quem ver e fotografar um animal silvestre, pode enviar as fotos que a equipe técnica fará a identificação da espécie. "Além de educação ambiental, queremos que as pessoas valorizem a diversidade do Brasil", conclui.