TV TOUR

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dia Mundial Contra a AIDS


Prevenir doenças é a melhor forma de evitá-las! Pensando nisso, a Organização Mundial da Saúde, em 1988, declarou 1º de dezembro como Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. Por isso, na próxima semana, Gramado terá três palestras tratando do assunto. Na última quarta-feira (28), aconteceu uma palestra sobre Saúde do Homem, com enfoque em Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e AIDS, ministrada pelo Urologista Ricardo Kautzmann, na Ensino Médio Boa Ventura Ramos Pacheco, localizada na Rua Augusto Bordim, 721, bairro Floresta.

Na próxima segunda-feira (3), às 20h, também na Escola Municipal de Ensino Médio Boa Ventura Ramos Pacheco, acontece uma palestra ministrada pela Enfermeira Quiti Anjos Lopes sobre DST e AIDS com enfoque para adolescentes e adultos. Já na próxima próxima quarta-feira (5), às 14h, no Auditório do Centro Municipal de Saúde (Rua Ernesto Volk, 300), ocorre a mesma palestra com enfoque nos idosos.

A Secretária de Saúde, Ângela Soares, lembra sobre a importância do laço vermelho, usado durante a campanha, que é o símbolo internacional da consciência sobre o HIV e a AIDS, e também um símbolo de esperança e apoio. Ele tem sido utilizado por um número cada vez maior de pessoas por todo o mundo, para demonstrar sua preocupação com a epidemia, além de expressar visualmente solidariedade com aqueles que vivem com o vírus. “Todos os profissionais de saúde estão usando uma fita com laço vermelho, como símbolo da nossa preocupação,” disse.
Mais informações pelo telefone (54) 3295-7100

Nestor Tissot divulga novos Secretários


Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 30, o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, anunciou os nomes daqueles que irão estar a frente das Secretarias Municipais para seu próximo mandato. A Secretaria de Turismo continuará sobre os cuidados de Rosa Helena Volk, que já tem uma grande experiência dentro da Administração Municipal, tendo entrado como Gerente de Comunicação e após assumido o Turismo em agosto de 2011. Leonardo Pereira Dias permanece na pasta de Indústria, Comércio e Serviços, sendo que ele assumiu a Secretaria em maio 2011 e vem executando um ótimo trabalho frente a ela.

A Saúde volta aos cuidados de Jeferson Moschen, que já esteve a frente das Secretarias de Saúde de Educação anteriormente. Jeferson retorna com uma nova proposta para a pasta. A Secretaria de Obras volta para Rafael Ronsoni, que foi Secretário em outros momentos e que vem agora com novos planos para sua gestão. O arquiteto Vonei Benetti segue a frente da Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado. Ele já comandou a pasta em outros momentos, tendo assumido pela última vez em julho de 2012, permanecendo para o próximo mandato com o objetivo de seguir com o bom trabalho que vem realizando.

Nelson Broering assume a Secretaria de Cultura de Gramado. Ele já havia estado a frente do Meio Ambiente, e vem agora com um novo desafio, que é a área cultural. A Agricultura passa aos comandos de João Carlos Adam, antigo secretário de Educação. Ele vem com um plano inovador para a o segmento agrícola. A Secretaria de Planejamento e Urbanismo passa a ser responsabilidade do arquiteto Paulo Roberto da Silva, que trabalha na pasta desde março de 2012, sendo que agora assume a mesma.

O Meio Ambiente segue sob a coordenação de Márcio Coracini, que já esteve a frente do setor anteriormente, sendo que assumiu em julho deste ano, dando continuidade ao ótimo trabalho que vem realizando. A Secretaria de Educação passará aos comandos de Julita Andreis, que foi durante anos Diretora do Colégio Cenecista de Gramado. Ela chega com uma proposta de aprimoramento da Secretaria.

No próximo mandato, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social será gerenciada por Ângela Soares, antiga secretária de Saúde. Ela tem vasta experiência dentro da Administração, atuando sempre junto do Prefeito. Christiane Balzaretti Bordin assume a Secretaria de Administração, ela que já foi Secretária Adjunta da pasta, agora a comandará. A Fazenda segue sob a administração de João Pedro Till, antigo Chefe de Gabinete.

Ângelo Sanches assume a gerência de Comunicação da Prefeitura. Ele é residente da cidade há cerca de dois anos e trabalha com comunicação digital. Já a Chefia de Gabinete passa a ser de Denise Paiva Silveira, que era Procuradora do Município. A Procuradoria passa a ser de Bruno Coletto, que possui vasta experiência na área jurídica, sendo um profissional respeitado. Já a Subprefeitura ficará aos comandos de Rose Ecker, que tem grande experiência no segmento, trabalhando há anos no local.

Alguns subsecretários também foram anunciados. São eles: Erni Branchini, no Meio Ambiente, Cristina Sartori, na Cidadania e Assistência Social, Juliana Cardoso, no Planejamento, Michele Scariot, na Cultura, e Marcos Lovato, na Agricultura. Paulo Maragato será Diretor de Esportes, Leonildo Noel assume a Direção de Limpeza Urbana e Sérgio Moschen será Diretor de Praças e Jardins. Em um primeiro momento não será designado nome para a Secretaria de Relações Institucionais.

“Tentamos juntar o técnico com o político na escolha dos novos secretários, buscando atender os compromissos políticos com a coligação. Com isso formamos um ótimo secretariado que está disposto a fazer ainda mais por Gramado”, disse o prefeito Nestor Tissot.

Fonte: Prefeitura Municipal de Gramado

Canela Let's Dance


NÃO DÁ PRA PERDER!
Amanhã estaremos presentes no show de retorno da banda de rock RPM, em Canela, para entrevista com os integrantes do grupo. 
Venha para a festa e divirta-se conosco. Nos vemos lá!


Festivais de Música


Hoje, a partir das 18h, ocorre o programa Papo Musical, com Paulinho Junior, Henrique Rosenthal e Marcelo Elfo.
Não perca, o tema será Festivais de Música!
Acesse: http://www.propague.net/canal-livre-radio.html