TV TOUR

segunda-feira, 17 de junho de 2013

BM do Estado visita Posto Policial da Várzea Grande

Gramado recebeu uma importante visita na tarde desta quinta-feira (13), junto ao Posto Policial da Várzea Grande: o Comandante Geral da Brigada Militar do Estado, Coronel Fábio Duarte Fernandes, o Comandante da CRPO Serra, Tenente Coronel Leonel da Silva Bueno, juntamente com o Comandante do Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT), Tenente Coronel Marcelo Dornelles do Santos. Recepcionados pelo Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, vereadores e Secretários Municipais, os Militares conheceram as instalações do Posto Policial construído pela Administração Municipal, na Várzea Grande.

Buscando oferecer mais segurança para a comunidade gramadense, a Prefeitura de Gramado em parceria com o Governo do Estado, vinha trabalhando intensamente com o intuito de viabilizar este grande projeto: a construção de um Posto Policial no bairro Várzea Grande, um dos maiores da cidade. A parceria entre Estado e Município contempla a construção do Posto Policial e cedência de toda a infraestrutura física por parte da Administração, com a contrapartida do Estado no envio de efetivo militar. O prédio já está erguido, faltando somente equipar o ponto policial dando total condição para que os Militares desenvolvam seu trabalho com excelência.

Ao todo, o Estado encaminhou 25 novos soldados para a Região, sendo destes, oito para Gramado, os quais já iniciaram suas atividades. Seis destes militares irão trabalhar emperíodos intercalados no bairro Várzea Grande. O policiamento, que conta com dois brigadianos por turno (um novato sempre acompanhado de um soldado mais experiente) já iniciou na localidade.

O Comandante Geral da BM demonstrou sua satisfação frente a construção do Posto Policial enfatizando a sensibilidade do Prefeito Nestor Tissot em empenhar-se tanto em prol da viabilização deste projeto, além de reforçar que o Comando Geral está a disposição da Administração Municipal, no que tange a segurança da comunidade gramadense.

"A concretização deste projeto, trabalhado em conjunto entre Prefeitura Municipal de Gramado e Governo do Estado, é um orgulho para nós gramadenses. Queremos o melhor para a comunidade e, para isso, é essencial investir em segurança. Agradecemos imensamente ao Estado, pela presteza e atenção sempre demonstrada à Administração Municipal. Como gestor público, sinto orgulho de poder viabilizar mais este projeto", finalizou o Prefeito Tissot.

Rainha e Princesas da 24° Festa da Colônia

Iniciam nesta segunda-feira (17) as inscrições para a escolha das soberanas da 24ª edição da Festa da Colônia de Gramado, que acontecerá de 30 de abril a 18 de maio de 2014. As interessadas em concorrer à condecoração, devem efetuar sua inscrição no Escritório de Eventos, ao lado da Prefeitura Municipal de Gramado (Avenida das Hortênsias, 2029), até o dia 15 de julho.

A candidata não precisa morar na colônia, apenas ter descendência alemã, portuguesa ou italiana, além de ter idade entre 15 e 25 anos. A organização ressalta que não é necessário as moças terem 15 anos completos no momento da inscrição, mas devem ter até a data da festa.

A coroação da rainha e das princesas da 24º Festa da Colônia acontecerá na Festa do Colono, a realizar-se no dia 21 de julho, na Linha São Roque. Na ocasião, todas as candidatas passarão por um processo avaliativo que levará à escolha.

As vencedoras receberão como prêmio uma passagem para Porto Seguro (4 noites com transfer aéreo e hospedagem por conta da empresa Vento Sul Turismo). Toda a comunidade está convidada a participar. Mais informações pelo telefone (54) 3286-7267, com Nini Volk, ou na Secretaria de Turismo, através do telefone (54) 3286-0220

Foto: Cleiton Thiele