TV TOUR

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Mecânica para Mulheres

O Gabinete da Primeira Dama de Gramado e a Associação de Assistência e Caridade - Damas de Caridade estão promovendo mais uma vez o curso "Mecânica para Mulheres". "A primeira edição do curso obteve grande procura e sucesso, por isso estamos dando mais esta oportunidade para a comunidade gramadense", destaca a Primeira Dama, Jandira Tissot.

O curso, que será ministrado pelo orientador Gilberto Casagrande – da Mecânica Casagrande, acontecerá nos dias 27 e 28 de maio (aulas teóricas), das 19h30min às 22h30min, no prédio das Damas de Caridade (Rua São Pedro, 85, Centro) e no dia 08 de junho (aula prática), das 8h às 12 horas, na Mecânica Casagrande.

O valor da inscrição custa R$ 15,00. As inscrições seguem até o dia 25 de maio. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (54) 3286-0255 / 3286-0298.
Conteúdos programáticos:

Cronograma: alimentação, sistema de lubrificação (bomba de óleo), pressão de óleo muito baixa, funcionamento do filtro de ar, anomalias causadas pela falta de sua manutenção, filtro de óleo, dutos de lubrificação, refrigeração (radiador), câmara de combustão, catalisador, sistema de descarga, história do motor, otto 4 tempos, ordem de ignição, válvulas do motor, árvores de manivela, pistão, correias e rolamentos tensionadores e engrenagens, batentes/buchas de amortecedores, amortecedor, molas, pratos de molas, balanças ou bandejas, buchas de suspensão, pivô, direção, volante da direção/barra de direção, barra axial, terminal de direção, arrefecimento, troca de calor (ar e água), radiador, bomba d'água, válvula termostática, mangueiras de envio e retorno, eletro ventilador, componentes eletrônicos, baterias de acumuladores, chave de ignição, alternador-dínamo, componentes de painéis (lâmpadas sinalizadoras), motor de arranque, bobina de ignição/velas e cabos de velas, velas de ignição, cabos de velas, injeção eletrônica, sensores, atuadores e responsabilidade social e ecológica.

Inverno Solidário de Gramado

Campanha do Agasalho segue até o dia 20 de junho

É hora de abrir o guarda roupa e compartilhar algumas peças com quem precisa! Iniciou na tarde deste sábado (18), mais uma edição do Inverno Solidário de Gramado, uma ação da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Associação de Assistência e Caridade - Damas de Caridade, Gabinete da Primeira Dama, Gramado Turismo, Guerreiros da Pena e da Paz e On Produções e Eventos.

Durante a cerimônia, que ocorreu na Rua Pedro Benetti, às 13h30min, a comunidade pode prestigiar uma demonstração das atividades realizadas pelo grupo de Taekwondo Guerreiros da Pena e da Paz, uma apresentação artística do tradicionalista Ataliba, além de participar do sorteio de brindes. Pipocas e algodão doce fizeram a alegria de crianças e adultos na abertura de mais esta ação da Administração Municipal.

"Esta é mais uma ação dentro de nosso Plano de Governo atendendo as necessidades da comunidade. Esta concentração é um ato de solidariedade chamando atenção de todos, no encontro de um ato universal. Nosso inverno é muito rigoroso e muitas famílias precisam deste apoio. Que cada família gramadense se engaje nesta campanha para que assim possamos ultrapassar a arrecadação de 2012. Pedimos também o apoio do nosso comércio na doação de roupas. Quem sabe com uma roupa que não tenha sido vendida? Tudo será muito bem vindo. O agasalho que para nos é supérfluo para muitas famílias será fundamental", destacou o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Todas as peças arrecadadas serão encaminhadas para as Damas de Caridade, que farão a distribuição para famílias com menor poder aquisitivo da cidade. Mais informações através do telefone (54) 3286-4349.

Confira os pontos de coleta:

Sede das Damas de Caridade, Subprefeitura da Várzea Grande, Centro Municipal de Cultura, Centro Municipal de Cultura da Várzea Grande, Banco do Brasil, Banco Bradesco, Banco HSBC, Banco Sicredi, Banco Itaú, Caixa Federal, Supermercado Stahl, Supermercado Rissul, Supermercado Nossa Casa, Supermercado Berti, Marcado Gross, Fruteira Debarba, Rádio Excelsior, Posto Planalto, Posto Di Trento e Posto Texaco.