TV TOUR

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Vila de Natal

Serão iniciadas na próxima segunda-feira, 29, as inscrições para os artesãos interessados na comercialização de produtos na Vila de Natal, uma das atrações do Natal Luz de Gramado. As inscrições poderão ser feitas até o dia 12 de Agosto, na Gramadotur, junto a ExpoGramado (Avenida Borges de Medeiros, 4111) durante o horário comercial. Os artesãos devem comparecer levando consigo ao menos três amostras de produtos natalinos e a descrição das demais peças que desejam comercializar. Além disso, devem apresentar a cópia da carteira de artesão. Informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3286-2002.

Vila de Natal

A Vila de Natal é uma das atrações do Natal Luz de Gramado. O local é destinado à exposição e venda de produtos artesanais com temática natalina como: presentes, lembranças, enfeites, objetos de decoração, brinquedos, gastronomia, etc. A Vila também é local de manifestações culturais e apresentações de corais, do Povo da Vila, teatro de marionetes e possui um parquinho de diversão para crianças.

O 28º Natal Luz de Gramado acontece de 1º de Novembro de 2013 a 12 de Janeiro de 2014. Serão 16 diferentes atrações que somarão mais de 500 exibições em uma temporada de 73 dias. A promoção é da Prefeitura de Gramado com realização da Gramadotur.

I Amamenta Gramado

Há vinte anos, no mês de agosto, acontece em todo o mundo a Semana Mundial de Aleitamento Materno, onde são realizadas ações para promover, proteger e apoiar a amamentação. Considerando a importância da amamentação, neste ano, ampliou-se a semana para o mês, intitulado "Agosto Dourado - Amamentação Vale Ouro". "Agosto Dourado", sendo que o mês é o símbolo da luta de muitos pelo incentivo à amamentação, e o dourado, confirmando o seu padrão ouro de qualidade.

A cidade de Gramado também abraçou esta causa e neste mês de agosto estará realizando o "I Amamenta Gramado", que consiste em uma programação especial de incentivo a Amamentação, a qual ocorrerá durante a primeira semana de agosto (01/08 a 08/08).

Neste período, Gramado contará com um seminário com profissionais da Secretaria Estadual de Saúde, palestras e oficinas, ações nas unidades de saúde, escolas, hospital e na Praça Major Nicoletti. Durante a programação haverá sorteio de brindes para as gestantes, mães e bebês. Alguns estabelecimentos comerciais do município estarão decorados em dourado para apoiar este evento.

O evento é idealizado pelas profissionais da Secretaria da Saúde do município, a Pediatra Márcia Duarte de Figueiredo e a Nutricionista Patrícia Reimann, e conta com o apoio da equipe da Secretaria.

Conforme o Secretário Municipal da Saúde, Jeferson Moschen, o objetivo do evento é dar maior visibilidade acerca da importância da amamentação, estimular este ato e melhorar a saúde materno-infantil de nosso município. Gestantes, as mães e bebês e a comunidade estão convidadas a participar das ações que serão desenvolvidas no 1º Amamenta Gramado.


Programação

01/08 - 16h - Abertura oficial e apresentação do Programa de Artes Pedro Henrique Benetti - Coreto da Praça Major Nicoletti

02/08 - 14h30min - I Seminário Municipal de Aleitamento Materno com equipe da Secretaria Estadual de Saúde - Auditório do Centro Municipal de Saúde

03/08 - 15h - Mamaço (mães amamentando seus bebês) - Praça Major Nicoletti

04/08 - 15h - Premiação da exposição de cartazes, realizados pelos alunos da rede municipal de ensino e expostos em diversos locais do município - Coreto da Praça Major Nicoletti

05/08 - 13h30min - Encontro Municipal de Gestantes com pediatra, nutricionista, dentista e ginecologista - Centro Municipal de Saúde

06/08 - 11h, 14h, 20h - Roda de conversa com a equipe de saúde - Hospital Arcanjo São Miguel

07/08 - 15h30min - Relaxamento com mães e bebês com a fisioterapeuta - Centro Municipal de Saúde

08/08 - 16h30min - Caminhada em prol do Aleitamento Materno - Saída dos Bombeiros até a Igreja Matriz