TV TOUR

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Pavimentação entre Linha Bonita e Linha Nova


Uma das promessas de campanha Nestor Tissot/Luia Barbacovi passa a ser realidade. A empresa que executará a pavimentação asfáltica entre a Linha Bonita e a localidade de linha Nova, no interior de Gramado, foi contratada. Na próxima semana o contrato da obra deverá ser assinado. Com recursos na ordem de R$ 3,2 milhões, provenientes do Ministério do Turismo, o projeto prevê a continuidade nos mesmos padrões do trecho já executados até a Linha Bonita e deverá estar concluída até o final deste ano, permitindo assim uma nova alternativa de turismo rural, desenvolvimento de agroindústrias e outras atividades rurais.
A Secretaria de Agricultura, como contrapartida, deverá executar a abertura e a correção do gabarito (marcação de terreno) do trecho a ser pavimentado, ficando a carga da empresa vencedora, a execução da base, bueiros, imprimação (aplicação da camada de material betuminoso sobre a superfície de base granular concluída), pavimentação asfáltica com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e a sinalização vertical e horizontal.
O prefeito Nestor Tissot destaca a importância do projeto de interiorização do turismo, como forma de ampliar a base econômica do município, permitindo o aumento da permanência do turista na cidade beneficiado todos os setores afins, e principalmente, permitindo ao "homem do campo", uma melhoria na qualidade de vida.
Tissot informou ainda que a Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado, através de sua equipe técnica, trabalha em outros projetos que irão beneficiar outras comunidades, como a Estrada da Serra Grande em direção a Serra Grande Alemã, a continuidade da Av. do Trabalhador até o entroncamento com a Estrada do Quilombo, Estrada da Tapera/Marcondes/Vale dos Pinheiros, Estrada da Serra Grande em direção a cidade de Três Coroas e outras que são importantes para o desenvolvimento do interior do município.

Fonte: Prefeitura Municipal de Gramado

Nenhum comentário:

Postar um comentário