TV TOUR

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Revitalização da 4ª etapa


Um dos principais pontos turísticos de Gramado, a Avenida Borges de Medeiros já recebe as primeiras frentes de trabalho da implantação de seu quarto trecho de revitalização. A rua Emílio Sorgetz já está recebendo as valas para implantação subterrânea da toda a fiação existente no local.
Com recursos de R$3,5 milhões captados junto ao Ministério do Turismo, e contando com uma parceria com a RGE que, de acordo com o Secretário de Governança e Desenvolvimento Integrado de Gramado, Vonei Benetti, deve somar à obra cerca de R$ 3 milhões, a obra do quarto trecho de revitalização da Borges de Medeiros será realizada entre as ruas Emílio Sorgetz e Ângelo Bisol. O projeto prevê, inclusive, alteração no fluxo de veículos no trecho revitalizado.

Conforme informou o Secretario de Governança, Vonei Benetti, "a Administração está dando continuidade a um projeto que iniciou pelo centro da cidade e que deu uma nova dimensão de modernidade a cidade, se propagando por todo país e exterior, proporcionando uma melhoria significativa no visual urbano, fomentando o comércio, melhorando a acessibilidade e a mobilidade urbana, além de abrilhantar o evento do Nata Luz, assim como tantos outros que acontecem nesta via".
Mesmo que a quarta etapa da Borges de Medeiros esteja recém começando, a Administração Municipal já trabalha para obter recursos para a quinta etapa, que revitalizará o trecho da Rua João Alfredo Schneider, onde hoje localiza-se o "Pinheiro de Natal", englobando toda a área do Lago do Parque Hotel.
"A Avenida Borges de Medeiros é um cartão postal de Gramado e a revitalização de mais um trecho dessa belíssima via, torna Gramado ainda mais atraente tanto para quem nos visita quanto para quem vive aqui", avalia o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.
Na próxima segunda-feira (14), às 19h, a prefeitura realizará uma reunião com os moradores do trecho a ser revitalizado, no restaurante MALBEC, para explicar aos moradores o cronograma da obra e as ações que serão tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário