TV TOUR

segunda-feira, 25 de março de 2013

Alternativa para o déficit de mão de obra

Com experiência na área de gestão de pessoas, Nelson Petry Jefferson Leonardo e Éder Mapelli criaram a Empregos na Serra

Servir de alternativa para reduzir o déficit de mão de obra na Serra Gaúcha. Com larga experiência na gestão de pessoas, os consultores Nelson Petry, Jefferson Leonardo e Éder Mapelli trazem um novo conceito para a área de recrutamento e seleção profissional. O trio uniu conhecimento e criou a Empregos na Serra. "Conhecemos a cultura local e temos a vivência profissional de outras cidades. Sabemos das carências e iremos oferecer um trabalho sério para as empresas que buscam por mão de obra qualificada", destaca Nelson Petry.

Conforme Jefferson Leonardo, a empresa surge para atender uma necessidade do mercado e suprir a carência de mão de obra na região. "O Brasil passa por um apagão de mão de obra e Gramado vem na carona. Vivemos uma fase de pleno emprego e as empresas estão com dificuldades para contratar", afirma .

Além da experiência dos sócios da Empregos na Serra, o processo de seleção de talentos e encaminhamento será diferenciado. Para ocupar as vagas, os candidatos serão submetidos a avaliações técnicas e comportamentais. "Além de fazer a entrevista, também vamos dar treinamento e capacitação para profissionais sem experiência ou que buscam o primeiro emprego", frisa Jefferson Leonardo.

CADASTRO GRATUITO
Éder Mapelli observa que a o desejo de abrir a empresa de recursos humanos é antigo. "Com a inauguração do Coworking Gramado, amadurecemos a ideia. Não queremos apenas fazer o recrutamento e a seleção. Vamos utilizar a estrutura que o espaço oferece para dar treinamento e capacitação gratuitamente aos candidatos, além de oferecer um serviço de consultoria na área de Recursos Humanos para empresas", afirma Mapelli.

Os profissionais interessados em ingressar no mercado de trabalho podem fazer seu cadastro gratuitamente no site da empresa: www.empregoserra.com.br.

UNIÃO DE EXPERIÊNCIAS NA BUSCA POR TALENTOS
Professor Jefferson Leonardo: iniciou sua carreira aos nove anos de idade, como empreendedor nas feiras de São Paulo (vendedor de limão), e no mundo corporativo de Office Boy à Executivo, trabalhando nas empresas: TRW do Brasil, São Paulo Alpargatas, Tintas Renner e DuPont. Graduado em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Recursos Humanos pela USM-SP, Mestrado em Engenharia de Produção pela UFSM-RS. Educador Universitário de Graduação, Pós-Graduação e MBA em SP e RS. Diretor-Sócio da INOVATIVA Consultoria, com atuação em Projetos organizacionais, Programas de Qualidade Total (PGQP) e Programas de Desenvolvimento de Gestores, em mais de três centenas de empresas. Pesquisador de técnicas de ensino / aprendizagem. Reconhecido pela aplicação de inovadores elementos lúdicos, entretenimento dirigido e harmonização musical, como recurso de aceleração e retenção dos conteúdos apresentados. Palestrante, Facilitador, Consultor e Articulista. Apontado pelo mercado nacional, como um dos mais requisitados palestrantes da atualidade; assistido por mais de 1 milhão de pessoas em todo Brasil, acrescido dos espectadores de seus vídeos e leitores de seus livros.

Éder Mapelli: administrador de empresas formado pela FACCAT em 2003. Pós-Graduado e MBA (Master of Business Administration – Mestrado em Administracão de Negócios) com ênfase em Recursos Humanos pela FACCAT em 2006. Pós-Graduando em EDUCACÃO À DISTÂNCIA – UNOPAR – início em maio/2012. Corretor de imóveis registrado junto ao CRECI-RS 35.603. Consultor de empresas. Tutor UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, pólo Gramado nos cursos de Bacharelado em Administracão, Tecnólogo em Processos Gerenciais e Tecnólogo em Recursos Humanos.

Nelson Roberto Petry: administrador de empresas graduado pela Unisinos. Professor de Administração – Faculdade Portoalegrense – FAPA - 1975/80. Sócio Consultor Empresarial da Petry & Associados desde 2001 e da Labor – Psicologia Industrial Ltda durante 20 anos. Foi executivo em recursos Humanos do Grupo Gerdau durante três anos e do grupo Bunge Born, além de ser superintendente do Hotel Continental Canela e do centro de Feiras Ortopé. Também possui extensa atuação em entidades representativas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário