TV TOUR

segunda-feira, 25 de março de 2013

Duas toneladas de lixo eletrônico

Cinco meses após firmar um convênio para destinação de lixo eletrônico com a empresa Trade Recycle, na tarde da última terça-feira (19), a Prefeitura de Gramado realizou o primeiro envio do material recolhido à instituição.

Duas toneladas de lixo eletrônico foram armazenadas ao longo dos cinco meses de existência do ecoponto localizado junto à usina de triagem de Gramado. Todo o lixo recolhido foi encaminhado para a empresa responsável pela descontaminação, separação e destinação correta dos resíduos, a Trade Recycle.

“A correta separação e destinação do lixo eletrônico é muito importante, pois são itens que possuem elementos de alto impacto ao meio ambiente. O município disponibilizou um local para constante dispensa de tais itens, tendo a garantia de que serão corretamente manipulados. Pedimos a colaboração de nossa comunidade para que realize de forma correta esse descarte”, destaca o Secretário de Meio Ambiente, Márcio Coracini.

Quem possuir equipamento eletrônico inservível, ou seja: CPU's completas, monitores, teclados, mouses, impressoras, notebooks, estabilizadores, no break, celulares e suas baterias, carregadores, telefones sem fio, cabos, terminais, centrais telefônicas, placas de rede, placa mãe, placa de vídeo, placa de som, placa de fax modem, decodificador, aparelho de som, DVD, vídeo cassetes, fontes, transformadores, games, modem, rub, CD Room, disco rígido, HD, deve descartar-los junto à Usina de Triagem na Rua Serafim Benetti, 1200, das 8h às 16h, ou entrar em contato com a Secretaria de Meio de Meio Ambiente, pelo fone 3286-0269.

Nenhum comentário:

Postar um comentário