TV TOUR

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Água potável no verão


Estão em fase de conclusão três importantes obras de saneamento que beneficiarão cerca de 700 famílias. Estas reivindicavam por uma melhor qualidade de vida com a disponibilidade água potável em suas casas. Embora fosse uma necessidade básica, a distância da sede dificultava a execução destas obras.
Em uma ação conjunta, entre a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, da CORSAN, concessionária dos serviço e também do Ministério Público, estas obras estão sendo executadas e deverão atender a demanda já este ano.

As localidades beneficiadas são: Linha Araripe, onde estão sendo assentados cerda 8 mil metros de redes, Linha Pedras Brancas, com cerca de 7 mil metros de rede e Mato Queimado/Golf Clube, Vilaggio, CTG Manotaço e Parque dos Pinheiros, onde já forma implantados mais de 10 km de redes, adutoras, sistema de elevação e preservação.

"Estes projetos já tinham sido elaborados há mais de 8 anos, mas havia um entrave com a concessionária, por se localizarem fora da zona urbana do município, mas o bom senso, a reivindicação da comunidade e do próprio Ministério Público fez com que a CORSAN se engajasse junto com a Prefeitura e viabilizasse a execução destes importantes projetos", destaca o Secretário de Governança e Desenvolvimento Integrado Vonei Benetti.

Esta infraestrutura básica possibilitará o desenvolvimento e a melhoria das atividade de agroindústrias no nosso interior. "Queremos sanar as dificuldades das nossas comunidades, que a cada dia estão aumentando sua participação no desenvolvimento do turismo, assim como participando na economia do município, com o fornecimento de produtos agrícolas no mercado local", conclui o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Fonte: Prefeitura Municipal de Gramado

Nenhum comentário:

Postar um comentário